Ilustrações de temas diversos em parábolas,lendas, histórias fictícias,reais e algumas citações bíblicas.

quarta-feira, 18 de março de 2015

O endereço da felicidade existe?


O trabalho dignifica o ser, mas o trabalho feito com amor e dedicação enobrece a alma. Trabalhar por convicção e prazer, e não por obrigação, é a melhor maneira de se sentir bem, porque se ninguém elogiar nosso trabalho nem reconhecer nosso esforço, para nós não fará diferença alguma. A grande satisfação estará calcada unicamente em fazer com excelência o que fazemos, e o salário, nesse caso, será apenas uma consequência.



                                                  O nobre gesto de um coração


Um homem foi chamado a uma praia para pintar um barco. Levou tintas e pinceis e começou a pintar o barco de um amarelo brilhante, como fora contratado para fazer. Enquanto pintava, notou que a tinta estava passando pelo fundo do barco. Procurou e descobriu que a causa do vazamento era um buraco e o consertou. Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi. No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e lhe entregou um cheque de grande valor. O pintor ficou surpreso e falou: — O senhor já me pagou pela pintura do barco. — E o homem respondeu: — Mas isso não é pelo trabalho de pintura. —E acrescentou: — É por ter consertado o vazamento do barco. Então pintor com muita humildade argumentou: — Foi um serviço tão pequeno que eu não quis cobrar. O homem esboçando ar de felicidade então lhe assegurou: — Certamente, o senhor não compreendeu. — E procurou explicar: — Deixe-me contar-lhe o que aconteceu: — O pintor ficou atento e com perplexidade o ouviu a sua história. —Quando pedi que você pintasse o barco, esqueci-me de mencionar o vazamento e, quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria; eu não estava em casa naquele momento e, quando voltei e notei que haviam saído com o barco fiquei desesperado, pois me lembrei de que o barco tinha um furo. Grandes foram meus alivio e minha alegria quando os vi retornando, sãos e salvos. Então examinei o barco e constatei que você o havia consertado. — E interrogou: — Percebe agora o que fez? Salvou a vida dos meus filhos. — E com toda gratidão que lhe cabia naquele momento acrescentou: — Não tenho dinheiro suficiente para pagar por sua pequena boa ação.

E qual de vós terá um servo a lavrar ou a apascentar gado, a quem, voltando ele do campo, diga: — Chega-te e assenta-te a mesa? E não lhe diga antes: Prepara a ceia, e cinge-te, e serve-me, até que tenha comido e bebido, e depois comerás e beberás tu?
Lucas 17/7-8


0 comentários:

Postar um comentário

Olá!Se você gostou ou se identificou com esta postagem deixe aqui o seu comentário.Ele será de muita utilidade para nós.Obrigado.