Ilustrações de temas diversos em parábolas,lendas, histórias fictícias,reais e algumas citações bíblicas.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Qual sería o seu papel no universo ao fim de uma geração?

O que muitas das vezes nos falta é a sabedoria para dizer ao mundo a que viemos e também descobrir e compreender qual é o nosso papel no universo em que vivemos. Plantamos esperando colher de imediato, damos esperando retribuição e nunca questionamos o que fazer com a pequena semente que está em nossas mãos.

  
O velho,o jovem e a jabuticabeira

Um homem de idade bem avançada estava lá no seu pomar cuidando de certa planta com tanto carinho que era algo de se admirar, pois além de cuidar ele também conversava com ela e lhe dava toda a atenção do mundo; quando um jovem muito curioso se aproximou e lhe perguntou: — Moço que planta é essa que o senhor está cultivando? O homem abriu um sorriso tão singelo, deixou o rosto iluminar-se e prontamente respondeu: — É uma jabuticabeira meu jovem. — E ainda exclamou: — Uma excelente jabuticabeira! Diante de tanto entusiasmo o jovem se inquietou e fez nova pergunta. —E quanto tempo é necessário para que ela dê frutos? O homem sem perder o entusiasmo e tentando cativar aquele jovem respondeu com doçura no falar. —Pelo menos uns quinze anos. —E acarinhou a planta como se isso fosse o melhor adubo para ela. O jovem então pestanejou, coçou o rosto e se encorajou para fazer nova pergunta. —E o senhor espera viver tanto tempo assim? O homem sem demonstrar tristeza respondeu com sinceridade: — Não, não creio que viva mais tanto tempo assim, pois já estou no fim da minha jornada aqui nessa terra. —E enquanto o homem se voltava novamente para dar mais atenção a sua planta, o jovem irônico balbuciou alguma coisa. —Nossa! Como pode ser tão idiota assim meu Deus? —E sem piedade nenhuma o interrogou novamente: — Então que vantagem o senhor leva com isso meu velho? —O homem sem se sentir ofendido com aquela pergunta olhou a sua volta tudo tão vazio e com muita meiguice no falar lhe respondeu: — Nenhuma meu jovem. —Passou o braço em seu ombro e com o mesmo carinho que dedicara à jabuticabeira completou: — Exceto a vantagem de saber que ninguém colheria jabuticabas se todos pensassem como você.


Mas, chegando também o que recebera um talento disse: — Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste; e, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.
Mateus 25/24-25



0 comentários:

Postar um comentário

Olá!Se você gostou ou se identificou com esta postagem deixe aqui o seu comentário.Ele será de muita utilidade para nós.Obrigado.