Ilustrações de temas diversos em parábolas,lendas, histórias fictícias,reais e algumas citações bíblicas.

quarta-feira, 2 de maio de 2018

O que você quer ser quando crescer ?

O que você quer ser quando crescer? Será que já conseguimos responder a essa pergunta a qual nos foi feita tantas vezes quando pequenos? Quando nos perguntavam isso é porque o autor da pergunta estava seguro e firmado em uma fé natural. Aquela fé que é vista pela ordem natural das coisas. Que um dia íamos crescer de alguma forma.

Entretanto o que o nosso entrevistador talvez não soubesse é que um dia também poderíamos crescer de forma sobrenatural contrariando a ordem natural das coisas.

Esse é um dos maiores segredos de Deus com aqueles que ama. Pois enquanto as pessoas tentam escrever a nossa história do seu jeito e baseando-se em coisas que podem ser alcançadas, Deus terá muito mais para impactar o mundo.


Um menino que iria derrotar um gigante?

Se quando Davi era menino alguém lhe perguntasse: "O que você quer ser quando crescer?" será que ele responderia "Um menino que vai derrotar um gigante”. Não, ele também talvez ainda não soubesse disso pois esse era um segredo de Deus para ele.

Mas Davi ainda era um menino quando derrotou o gigante. Entretanto naquele momento do embate com Golias não permitiu que o medo falasse mais alto que ele e revestido pela fé e confiança que tinha no seu Deus, deixou de ser menino sem resposta quando respondeu ao grande Golias com uma atitude que surpreendeu a todos.




As diversas faces de um camundongo

Conta-se uma fábula que certo camundongo vivia muito angustiado porque tinha muito medo de gatos. Um mágico o transformou em um lindo gato, Ele, porém ficou mais angustiado, pois passou a ter medo de cães.

O mágico então o transformou em pantera. Então ele começou a ter medo dos caçadores. A essa altura o mágico se irritou e desistiu. Transformou-o num camundongo novamente e disse:

—Nada do que eu faça vai ajudá-lo porque você tem apenas a coragem de um camundongo.

Lições de Vida



Afinal você é um homem ou um rato?

Quantas vezes alguém já lhe intimidou com aquela famosa frase "Afinal você é um homem ou um rato?" Isso, independente das intenções certamente lhe provocou alguma reflexão de momento e lhe fez dar um grande passeio dentro de si mesmo antes de responder tal pergunta.

A verdade é que em diversas ocasiões somos invadidos pelo medo de arriscar alguma coisa com receio de uma frustração. Nesta fábula vimos um ratinho que sempre teve medo de novos desafios e por essa razão nunca deixou de ser alguém insignificante mesmo quando novas oportunidades lhes foram oferecidas.

Assim são muitas pessoas que se fazem reféns de suas próprias frustrações e nunca percebem que Deus está lhe acenando com novas oportunidades e diante de algum fracasso desistem dos seus sonhos e preferem voltar ao seu estado normal de conformismo com a situação que tanto lhes fazem sofrer.

Deixar de ser um lindo gatinho por ter medo de cães,um cão por ter medo de panteras,uma pantera por ter medo de caçadores é desprezar as oportunidades e desistir antes mesmo de tentar.

Existem outras sugestões?

O interessante é que também em diversas outras ocasiões nos deparamos com milhares de sugestões para encontrarmos o caminho da felicidade e recuamos dando ênfase ao medo que nos assola e assim pela milésima vez deixamos o desejo de alcançar essa felicidade no rascunho dos nossos dias e nunca ousamos em escrever uma nova história diante desse medo que sentimos e alimentamos dentro de nós.

Mas será que em algum momento também paramos para refletir que " O medo também pode ser tão medroso o quanto o sentimos?"

Quem é o medo e como expulsá-lo de dentro de nós?

O medo é apenas uma voz interior que obedecemos a ela todas as vezes em que temos receios de projetar ou realizar alguma coisa. Porém existem grandes projetos que Deus coloca em nossos corações e quando isso acontece é porque ele mesmo os quer realizar.

Quando isso acontece é porque fomos privilegiados por ele para exercer alguma coisa a qual ele confiou unicamente a nós mesmos e espera que possamos executar algo com muita dedicação e idealismo para alcançar a perfeição.

Mas é exatamente nesse momento em que o medo se apresenta trazendo com ele as suas ideias de frustração. Entretanto mesmo quando somos ameaçados pelo medo que nos diz que algo não vai dar certo e não temos capacidade para isso ou aquilo, dentro de nós já existe a garantia de que ao menos devemos tentar.

Em Atos dos apóstolos capítulo 1 versículo 18 Jesus nos deu uma boa lição de coragem para enfrentarmos o medo que as vezes nos assola:"Mas recebereis poder ao descer sobre vos o espírito santo e sereis minhas testemunhas fieis tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra".

Se recebemos poder e temos a presença do Espirito Santo dentro de nós, já temos resposta para a pergunta que nos foi feita tantas vezes: "Quando eu crescer serei o protagonista do projeto ou da história que Deus desenhou para mim".

Um comentário:

  1. gostei do seu blog, gostaria de fazer parceria de banner ou de link caso sim entrem contato através de nosso site deixando um comentário avisando que colocou nosso banner ou link. https://mensagemzap.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!Se você gostou ou se identificou com esta postagem deixe aqui o seu comentário.Ele será de muita utilidade para nós.Obrigado.